Nesta semana, os agentes do Programa de Combate à Dengue estão atuando de forma intensificada no bairro São José – Sombrio. Eles efetuam vistorias em residências, comércios e terrenos baldios. A mobilização busca eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A coordenadora do Programa, Josiane Schneider, explica que, ao encontrar um foco, é realizado o tratamento da área com orientações à população sobre a eliminação de criadouros.
Bairros como Januária e Nova Brasília também estão entre os que apresentaram maior número de focos recentemente. A secretaria de Saúde destaca que o combate à dengue é uma responsabilidade coletiva e que denúncias sobre possíveis focos podem ser feitas diretamente com o setor de endemias do município.




