InícioGeralBalneário Arroio do Silva acolhe peregrinos do Caminho da Gratidão

Balneário Arroio do Silva acolhe peregrinos do Caminho da Gratidão

Nesta quarta-feira (23), Balneário Arroio do Silva recebeu os peregrinos do projeto Caminho da Gratidão, que percorrem cerca de 420 km entre Torres (RS) e Nova Trento (SC). A iniciativa busca resgatar a história dos municípios ao longo da rota, promover hábitos saudáveis e explorar o litoral catarinense por meio da peregrinação.

Os participantes foram recepcionados pela secretária de Turismo, Itaionara Recco, pelo diretor de Turismo, Marcelino Conforti, pela diretora de Cultura, Renata Cardoso, e pelo diretor de Indústria e Comércio, Everson Inocêncio (Xande).

Durante o encontro, a secretária destacou a importância do projeto, afirmando que, “Além da fé e da gratidão, os peregrinos trazem muito conhecimento”.

O Caminho da Gratidão também impulsiona o turismo local, com os peregrinos registrando sua passagem por cada cidade através de carimbos em suas credenciais. A iniciativa reforça o vínculo entre fé, cultura e desenvolvimento regional, deixando marcas significativas por onde passa.

spot_img

RELACIONADOS