InícioGeralAutoridades planejam ações para a população de moradores de rua em Araranguá

Autoridades planejam ações para a população de moradores de rua em Araranguá

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião do Comitê Gestor Intersetorial para acompanhamento da política de atendimento à população em situação de rua.

O encontro teve como objetivo, além da formalização do Comitê Gestor Intersetorial, promover o diálogo entre os diversos setores envolvidos sobre a realidade da população em situação de rua, suas demandas e os serviços atualmente ofertados. A intenção é fortalecer e ampliar as ações já existentes, visando um atendimento mais eficaz e humanizado.

Durante a reunião, ficou definido que serão desenvolvidas ações estratégicas, como campanhas de conscientização e informação sobre a temática, além da intensificação dos atendimentos nas áreas da Assistência Social e da Saúde. Também serão realizados encaminhamentos para tratamento de dependência química, regularização de documentação pessoal e inserção no mercado de trabalho, entre outras medidas.

“Embora esses atendimentos já sejam oferecidos pelos serviços públicos municipais, haverá um reforço nas ações, em virtude do aumento recente da população em situação de rua no município”, destacou a secretaria de Assistência Social e Habitação.

Estiveram presentes diversos segmentos, incluindo as secretarias de Administração e Assistência Social, Cras, Creas, secretaria de Saúde, Ambulatório AD, CAPS, Polícia Militar, Serviço Social do Hospital Regional de Araranguá, além de entidades e organizações sociais como a AMAI-VOS e a Casa de Passagem.

spot_img

RELACIONADOS