InícioGeralMaio Laranja: Meleiro se mobiliza contra abuso e exploração sexual infantil

Maio Laranja: Meleiro se mobiliza contra abuso e exploração sexual infantil

Em 2025, o Brasil celebra o 25º ano de mobilização do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Meleiro, a Campanha Maio Laranja será marcada por diversas ações ao longo do mês.

A programação inclui colocação de faixas na cidade, entrega de botons nos órgãos públicos, apresentações teatrais para alunos da rede municipal e um passeio ciclístico.

O Dia Oficial da Campanha será celebrado em 16 de maio, com um momento de conscientização no Estádio Ezio Pelegrini, no dia 18. As atividades são promovidas pelas secretarias de Ação Social, Saúde e Educação, com foco na prevenção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

O objetivo é alertar a população sobre a importância do tema e fortalecer a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.

spot_img

RELACIONADOS