InícioGeralMês de Conscientização sobre o autismo encerra com palestra e lançamento de...

Mês de Conscientização sobre o autismo encerra com palestra e lançamento de Livro – Balneário Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva encerrou o mês da conscientização com a palestra “Autismo com propósito: O diagnóstico que transforma”, ministrada por Raquel Farias de Borba, na terça-feira (29). O evento foi realizado no Centro Multiuso Esther Pacheco Mucillo, com a apresentação e lançamento do livro “Autismo com propósito”.

A palestra reuniu profissionais da educação, pais e familiares, proporcionando trocas de experiências e informações valiosas. A secretária de educação, Dayane Leonardeli, destacou o trabalho do departamento de educação especial, criado em 2021, que visa garantir a inclusão e desenvolvimento educacional dos alunos.

A diretora do departamento, Berenice Fontanella, enfatizou a importância da empatia e acolhimento para uma educação inclusiva de qualidade. O evento foi o primeiro de uma série de ações informativas e de qualificação que serão promovidas pela secretaria de educação ao longo do ano.

spot_img

RELACIONADOS