A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Finanças, prorrogou o prazo para pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, com 10% de desconto, até o dia 30 de maio. A decisão foi tomada devido ao atraso na entrega dos carnês, que dificultou o pagamento antecipado por parte de muitos contribuintes.
Durante entrevista à Rádio Araranguá, o secretário de Finanças, Gessi Espíndola, explicou que a prorrogação foi necessária devido à retenção de carnês na prefeitura, que não chegaram aos destinatários dentro do prazo original. Os contribuintes que pagaram antes da prorrogação e desejam obter o desconto devem abrir um processo administrativo junto à Prefeitura.
Para obter o desconto, é necessário atualizar o carnê no balcão de atendimento da Administração municipal. Já para pagamento parcelado, os boletos podem ser utilizados com novas datas de vencimento. Espíndola garantiu que ninguém sairá prejudicado e reforçou que o reajuste do IPTU 2025 foi de 6,33%, sem acréscimos na taxa de coleta de lixo.



