InícioGeralPrefeitura de Balneário Gaivota inicia drenagem pluvial na 4ª Avenida

Prefeitura de Balneário Gaivota inicia drenagem pluvial na 4ª Avenida

A Prefeitura de Balneário Gaivota, por meio da secretaria de Obras, iniciou a execução da drenagem pluvial de um trecho da 4ª Avenida, próximo à Escola Municipal Darcy Ribeiro. A obra visa melhorar as condições de estacionamento e mobilidade para moradores e turistas.

De acordo com o projeto, serão instalados tubos de 60 cm revestidos com bedin e aterro, garantindo não apenas a eficiência do sistema de drenagem, mas também a organização do espaço. Para o aposentado Vanor Castellan de Carvalho, conhecido como Vânio, morador da região, a obra trará benefícios significativos. “Além do embelezamento, a canalização da água vai acabar com a proliferação de mosquitos”, afirmou.

Essa não é a primeira ação do gênero realizada pela Prefeitura este ano. Em 2024, a canalização da 2ª Avenida foi concluída, transformando a realidade daquela importante artéria. O Prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha (PSDB), disse que a drenagem de ruas e avenidas será estendida por todo o município. “É uma obra que faz a diferença porque transforma um local em um espaço de mobilidade urbana, além de deixar a cidade com um aspecto urbanístico agradável”, pontuou.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Balneário Gaivota reafirma seu compromisso com o desenvolvimento urbanístico e a melhoria da qualidade de vida dos moradores e turistas.

spot_img

RELACIONADOS