Na manhã desta quinta-feira (31), ocorreu na sala do prefeito Vilmar Maffiolette, o Belinha (PP), uma reunião com o vice-prefeito Gilberto Moro, vereador Elias Makar, membros da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o médico veterinário Tiago da Silva Daniel.
Na ocasião os presentes puderam explanar as intenções e a realidade dos pets que não são castrados em Timbé do Sul. O médico veterinário comentou sobre o projeto, ações que já realizou em outros municípios e primeiros passos a serem seguidos pelo município.
Os presentes decidiram que irão se reunir com as agentes de saúde de Timbé do Sul para fazer um levantamento sobre os animais de rua e os que possuem donos e podem entrar no mutirão.
“Queremos aderir a castração dos animais para evitar a superlotação animal e cuidados com os animais. É uma questão de saúde. Seremos parceiros nesta iniciativa. Primeiramente vamos fazer o levantamento com a Saúde Municipal para que então possamos colocar o projeto em ação”, destacou Belinha.




