Sombrio se prepara para participar no domingo, 18 de maio, do 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres, promovido pela secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC). A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta dos municípios diante de eventos extremos e situações de risco.
Em Sombrio, a atividade será coordenada pela Defesa Civil municipal, em parceria com a Prefeitura e a Força Tarefa local. O simulado envolverá um cenário de tempestades locais convectivas e testará procedimentos importantes de atendimento à população e ativação dos centros de operação de emergência.
Gislaine Cunha (MDB), prefeita da cidade, destacou a importância do exercício, afirmando que a ação reforça o compromisso da Força Tarefa com a segurança da população. A avaliação final do simulado será divulgada em 22 de maio.
Portanto, no dia 18 não se assustem com o aumento de veículos policiais, ambulâncias e demais autoridades pelo município. Trata-se de um exercício.



