InícioGeralSombrio se prepara para Simulado de Gestão de Desastres

Sombrio se prepara para Simulado de Gestão de Desastres

Sombrio se prepara para participar no domingo, 18 de maio, do 1º Simulado Geral de Gestão de Desastres, promovido pela secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC). A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta dos municípios diante de eventos extremos e situações de risco.

Em Sombrio, a atividade será coordenada pela Defesa Civil municipal, em parceria com a Prefeitura e a Força Tarefa local. O simulado envolverá um cenário de tempestades locais convectivas e testará procedimentos importantes de atendimento à população e ativação dos centros de operação de emergência.

Gislaine Cunha (MDB), prefeita da cidade, destacou a importância do exercício, afirmando que a ação reforça o compromisso da Força Tarefa com a segurança da população. A avaliação final do simulado será divulgada em 22 de maio.

Portanto, no dia 18 não se assustem com o aumento de veículos policiais, ambulâncias e demais autoridades pelo município. Trata-se de um exercício.

spot_img

RELACIONADOS