O diretor de Cultura de Timbé do Sul, Allan Guilherme Smutek Candido Mota, participou do XIII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, realizado em Chapecó (SC), de 6 a 8 de maio. O evento reuniu mais de 200 gestores culturais de Santa Catarina, promovendo um espaço de diálogo e troca de experiências sobre políticas públicas culturais.
O fórum discutiu financiamento da cultura, legislação vigente e práticas exitosas na gestão cultural pública, com especialistas renomados como Lia Calabre e Rômulo Avelar. Oficinas práticas abordaram temas essenciais para os gestores municipais, como adesão ao Sistema Nacional de Cultura e execução da Política Nacional Aldir Blanc.
Durante o evento, foi entregue o Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural e realizada a eleição da nova presidência do Congesc. A presença de Timbé do Sul no fórum reafirma o compromisso do município com o aprimoramento das políticas culturais locais, buscando se alinhar às diretrizes estaduais e nacionais para a valorização da cultura.



